Manutenção

Funcionamento do Motor Hidráulico Orbital

Descubra todo o que você precisa sobre motores hidráulicos orbitais

O motor hidráulico orbital é conhecido pela baixa velocidade de rotação e pela alta potência de torque. são disponibilizados com deslocamentos de 25 cm³ até 800 cm³, com várias opções de eixos e flanges. Por isso, antes de adquirir os motores hidráulicos orbitais é importante verificar o modelo exato para a máquina, além de considerar a capacidade de rotação, eficiência e potência do torque, fatores que auxiliam na escolha de um motor adequado.

Como funcionam

No motor orbital os conjuntos do gerador com roletes são considerados como os responsáveis pela realização do movimento rotativo do eixo principal do motor. São utilizados para transformar a energia de fluídos(energia hidráulica) em energia mecânica. Esses equipamentos são partes fundamentais de um sistema hidráulico e proporcionam uma melhor operação dos equipamentos.

Aplicações

Os motores hidráulicos orbitais são aplicadas nas mais variadas linhas de máquinas pesadas como: agrícola, construção civil, transporte de carga, industrial, mineração, entre outras. As máquinas que mais utilizam motores orbitais são:

  • Colheitadeiras;
  • Graneleiros;
  • Implementos Agrícolas;
  • Tratores;
  • Colhedoras de Cana;
  • Máquinas florestais;
  • Caminhões auto socorro;
  • Equipamentos de movimentação de terra e construção;
  • Guinchos;
  • Equipamentos de perfuração e de campos petrolíferos;
  • Equipamentos de Siderurgia e Mineração;
  • Máquinas industriais;
  • Equipamentos para geração de energia, hidroelétricas.

Fabricantes

Os motores hidráulicos orbitais são produzidos por diversas fábricas. Nós trabalhamos com as principais fabricantes de motores hidráulicos que são aplicações originais nas maiores montadoras de máquinas pesadas.

Manutenção

A utilização contínua e a contaminação do óleo podem levar ao desgaste de algumas peças que constituem os sistemas de equipamentos como motores orbitais, fazendo com que os mesmos apresentem defeitos com passar do tempo e necessitem de manutenção.

Quando isso ocorrer, é fundamental contar com uma empresa especializada em reparo de equipamentos hidráulicos, como a nossa. Assim os problemas serão identificados com facilidade e através da substituição das peças defeituosas, por peças genuínas, o equipamento voltará a funcionar corretamente.

A manutenção de motores hidráulicos é um processo primordial. Antes de realizar qualquer procedimento de conserto de motores hidráulicos, procure ajuda profissional. Reparos e trocas de peças, além de processos de controle de temperatura, limpeza e outros procedimentos só devem ser realizados por técnicos profissionais e experientes.

SOMOS ESPECIALISTAS EM REVENDA DE COMPONENTES HIDRÁULICOS

Somos distribuidor autorizado das maiores marcas de hidráulica mundial, bombas hidráulicas, comandos hidráulicos, motores orbitais, direções hidrostática, unidades hidráulicas entre outros equipamentos. Com profissionais treinados pelos principais fabricantes, conseguimos identificar o equipamentos hidráulicos adequado para o seu equipamento. O atendimento é realizado de maneira ágil e segura para clientes de toda a região. No momento de escolher uma empresa para aquisição ou manutenção de equipamentos hidráulicos, lembre-se que somos especialistas.

Posts Relacionados

2 thoughts on “Funcionamento do Motor Hidráulico Orbital

  1. Firmino disse:

    preciso dimensionar um transporte agrícola com oito rodas, pretendo um torque de aproximadamente 300N;m em cada roda, poderiam me ajudar a dimensionar os motores hidráulicos e a bomba, para fornecer energia mecânica para a bomba pretendo usar um motor Diesel na faixa de 320 CV

    não pretendo usar redutor portanto pergunto motor hidráulico podem trabalhar com RPM de 0 ate 2 RPM .
    grato

    1. master disse:

      Bom tarde amigo, já passamos seu contato para nosso departamento de vendas.
      Entraremos em contato o mais breve possível.
      att NORTE HIDRÁULICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *